quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Entrega em casa

Costela Confit - Chef Frederico Calixto
Hoje conversei um tempão com o Rafael Carlos do Kekanto, um apaixonado por bares e restaurantes da  como eu. Falamos muito sobre comida gostosa. Eu sou uma dessas apaixonadas por produtos incríveis e dificilmente esqueço o sabor de um prato que ultrapasse aquele rotineiro.
Durante a Expedição Pitadas tive a oportunidade de conhecer um monte de trabalhos de colegas cozinheiros. O chef Frederico Calixto, do Arte Gourmet, surpreendeu todos que estavam na despedida da Expedição Pitadas com a sua Costelinha Confit. E olha, só tenho uma coisa para dizer: Sensacional! 



Depois disso ainda consigo sentir o gostinho dos pães da Moema, a padeira do Dona Padeira, e nem consigo expressar a emoção de lembrar da delicada baguete de Pequi.
Pães da Moema - Dona Padeira
Foto: Alex Badim
E as descobertas não param. Na casa de dona Albertina, em Caxambu, povoado de Pirenopolis, provei uma farofa de coração de bananeira inesquecível. O mesmo aconteceu com outros vários produtos. E o interessante é que muitas dessas maravilhas gastronômicas estão só escondidas do grande público. Vale muito reunir os amigos e pedir uma costelinha acompanhada de um pão da Dona Padeira. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário