sexta-feira, 22 de junho de 2012

Das páginas do jornal para a cozinha



Quem quer ser cozinheiro? Esta é uma das perguntas que a chef  Roberta Sudbrack adora fazer em seu Twitter pessoal. O motivo é provocar seus seguidores. E às vezes ela consegue. Depois de tanto ler a tal pergunta ela grudou na minha mente. Por muito tempo fiquei com este questionamento em meus pensamentos... Eu sabia que era uma jornalista, repórter de cidades, amante da boa cozinha e cozinheira nos fins de semana. Sim, sou jornalista, mas agora também quero ser cozinheira.

Comecei fazendo mini cheesecake. Os amigos aprovaram aquele docinho feito de queijo e ao invés de da-lo passei a vender na Redação, depois disto foi um pulo para expandir os negócios e passar fazer os famosos brigadeiros gourmets, que ganharam fama e passou a ser um vício de muitos amigos. Logo vieram as empadas e foi neste momento que meu sonho com a cozinha me fez desejar algo a mais. Primeiro veio o investimento em uma viagem para a Europa. Lá eu esperava fazer um curso de culinária na França.

Não encontrei o tal curso, ao invés disto minha busca pela internet me levou para a página do Senac, onde me deparei com um curso de capacitação para cozinheiro dentro do Campus Campos do Jordão, em São Paulo. O curso é gratuito e os alunos egressos precisavam estar dentro de alguns requisitos sociais. Eu tinha tudo que eles queriam e acabei sendo selecionada.
Agora estou aqui escrevendo para vocês sobre esta aventura de me tornar cozinheira. Embarco hoje, 24 de junho, para São Paulo e amanhã, segunda-feira,  às 9 horas devo ter o meu primeiro contato com os meus colegas de curso.   Serão quatro meses e meio dentro do Grande Hotel de Campos do Jordão aprendendo a ser uma cozinheira de verdade e podendo quem sabe explorar um dom que sempre me pareceu natural algo de família, dessas que sempre gostaram muito de fogão.
Aqui vocês poderão embarcar comigo nesta aventura de começar uma vida nova e saber como é estar dentro de uma cozinha de um grande restaurante. E meus amigos e leitores estão convidados para entrar comigo dentro deste mundo das pessoas que decidiram viver de seu talento com as panelas. 

9 comentários:

  1. Parabéns, Ana Carolina, boa sorte. Poucos têm a coragem de mudar tudo assim e abraçar sua vocação e seguir seu caminho. Você terá muito sucesso, tenho certeza. Imagino como sua mãe deve estar se sentindo... Com um misto de orgulho e admiração e o coraçãozinho apertado. Faz parte.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, Ana! Arrepiei ao ler, sabia? Realizar um sonho, enfrentar mudanças, mudar o rumo... essa coragem não cabe em qualquer coração. Parabéns, guerreira! Todo sucesso do mundo prá vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Aaaah, as comidinhas preparadas por vc nas nossas tardes de estudos. Já no segundo grau era vc quem comandava a cozinha sempre com tanta dedicação e amor.
    Sorte a nossa, seus amigos,que usufruiam tanto da boa companhia como da boa comida.
    É isso aí, amiga, companheira de tantos momentos... "pé na tábua" e que tudo na sua vida continue se encaixando divinamente.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, tenho muito orgulho de vc, por perseguir o seu sonho! Aproveite cada segundo com intensidade! Sucesso, sempre!

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte, Ana! A foto está linda! Sucesso pra você! :)

    ResponderExcluir
  6. Ana, aprenda muita coisa gostosa aí em Sampa que eu vou querer experimentar todas as suas criações. Muito boa sorte, amiga. Sucesso nessa nova empreitada.

    ResponderExcluir
  7. Sou a número 1 na lista de cobaias! rsrsr Boa sorte e muita força nessa caminhada!! Já estou com saudade!! rsrsrs bjos

    ResponderExcluir
  8. Comentários Publicados no Facebook:
    Lenita Brito: sucesso!!!
    24 de Junho às 09:52 · Curtir (desfazer) · 1
    Aline Lucas: Será tudo maravilhoso la, amiga. Me leve no coração, hein? Big BJo!!!
    24 de Junho às 10:17 · Curtir (desfazer) · 1
    Marly Felipe de Oliveira cuida bem das panelas ponha nelas aquele tempero cheio de muito amor,porque esse tempero da um sabor diferente aos pratos que são temperados com ele ame o que vcs faz.
    Yeda Mariana Sucesso amiga!!! Vou acompanhar sua arte com as panelas sempre!!! Bjoo
    24 de Junho às 13:01 · Curtir (desfazer) · 1
    Bruna Mastrella Boa sorte, Ana!! Certeza que sua jornada será incrível :D
    24 de Junho às 14:34 · Curtir (desfazer) · 1
    Fernando Pereira Muita sorte, Ana. Aprenda aí muita coisa gostosa, que eu vou querer experimentar cada uma de suas receitas depois. Beijão!
    24 de Junho às 15:54 · Curtir (desfazer) · 2
    Eliane Franco Agda: Ana, mande notícias!! Boa sorte, muitas aventuras e muito sucesso!!
    25 de Junho às 22:01 · Curtir (desfazer) · 1

    ResponderExcluir