domingo, 24 de junho de 2012

Notícias da estrada


Estou feliz com os quase 100 acessos ao meu blogger, nestas 12 primeiras horas de existência dele. Obrigada pelas palavras de incentivo postadas aqui. E é por isto que trago notícias da estrada.
Dei a maior sorte ao chegar ao aeroporto de Guarulhos.   O ônibus para Campos do Jordão já estava lá, praticamente me esperando, rs. Digo que é sorte, porque só tem um ônibus por dia, da Pássaro Marrom, que faz este trajeto de Guarulhos para Campos. Caso perca este ônibus existem outras opções, mas você terá que pegar dois outros, pois fará uma conexão em Rio Preto. A estrada é linda e o pôr do sol de inverno foi generoso, então me senti entrando em um novo universo, que fica escondido entre as Serras. Quanto ao frio, quando cheguei estava 10°, que nem foi tão assustador.  
A passagem custa R$32,00 e dá para comprar via internet ou na hora. Detalhe: Na hora só é aceito dinheiro como forma de pagamento. Mas é preciso muita paciência, pois como a linha entra em quase todas as cidades do caminho, a tarde pode ser muito longa para a viagem.
Malas
Sem comentários. Gostaria de ser Jeannie é um gênio e ter o poder de teletransportá-las do meu quarto de Goiânia para o alojamento do Senac. E como será este alojamento? Será que meus colegas de quarto roncam? Faltam algumas horas para esta primeira hora. Tento não pensar nisto. Agora estou no meu quarto de hotel, Refúgio dos Alpes, um lugar silencioso, no meio do nada que é exatamente tudo que precisava.  Um pouco de paz...
Táxi
Senti que o taxista tentou me enrolar. Mas estava tão passada de sono que deixei pra lá. Agora vou dormir, porque amanhã é o grande dia. 

Um comentário:

  1. Que bela recepção. Estradas lindas valem a pena, mesmo que a viagem demore um pouquinho...

    ResponderExcluir