terça-feira, 16 de abril de 2013

Festivais

Uma das coisas mais deliciosas que existe no mundo da gastronomia são os festivais. O intercâmbio de conhecimento permite a troca de informações importantes sobre novos ingredientes, o uso de determinados produtos e combinações que muitas vezes pareciam improváveis. Nestas feiras é inevitável o  encontro de pessoas envolvidas com projetos de promoção dos ingredientes e produtos de sua região de origem.  

Quem nunca foi a um destes festivais não tem noção do quanto é enriquecedor o contato entre cozinheiros de várias partes do mundo. Para os envolvidos o simples fato de conhecer novos produtores e novas formas de se relacionar com o alimento já justificam o investimento em uma viagem. Por que estou falando de festivais? Porque falta pouco mais de um mês para o Festival Gastronômico de Pirenópolis e nas reuniões entre os cozinheiros do estado já é possível sentir a empolgação deles com a notícia de que a Roberta Sudbrack, já é um nome certo para o evento. Todos querem ser auxiliar de cozinha da primeira mulher a se tornar chef da cozinha do Palácio do Planalto. Roberta é uma cozinheira autodidata que  já ganhou uma série de prêmios por seu talento único em promover o ingrediente brasileiro. 

Onze chefs já confirmaram presença no festival, entre eles os goianos Emiliana Azambuja, Humberto Marra, Tatiana Mendes e Daniella Andrade. A expectativa são pelos chefs convidados e vão participar do evento William Chen Yen, Edinho Angel, Don Fabrizio, Paula Labaki,Ivo Faria da Costa e o francês Erick Jaquim. 

Daqui um mês notícias fresquinhas do festival no blogger...


Nenhum comentário:

Postar um comentário