domingo, 5 de maio de 2013

Campos e seus sabores

Dá um nó na garganta ao lembrar das Ruas de Campos e suas Araucárias. Campos do Jordão tem um sabor especial de amizade com um sorriso doce e um olhar caramelado. Mesmo que nas minhas memórias a sensação seja de um gelo polar, este meu coração tem uma vontade maluca de voltar e se aquecer com doses e doses de vinho. É como se aqueles momentos diante de uma lareira fossem eternos. 

Campos é uma cidade de cozinheiros. Local onde as pessoas se ligam por indução a essa alquimia de misturar sabores. Alquimia que muda seu jeito de ver o mundo, os meios de se relacionar e pensar. É uma forma de transgredir sua própria maneira de ser e reinventar uma nova forma de querer amar os ingredientes.

Estas páginas começaram depois que Campos surgiu na minha vida. E foram tantas coisas ... Que ? É bom poder contar com outros talentos. É bom poder me refugiar dentro de uma cozinha. Quando tudo parece perdido a vida ganha sentido numa tarde de alquimia e por hora morro de medo de provar outro bolo de cenoura que não seja aquele seu de uma tarde na cozinha. Por hora decidi me desligar e ver se consigo esquecer de um certo alquimista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário