quinta-feira, 28 de março de 2013

Páscoa


Quem decidiu ir ao shopping nesta quinta-feira santa enfrentou filas nas lojas especializadas em chocolates. A Chocolates Brasil Cacau, com sua campanha - Preço Brother, conseguiu zerar seus estoques antes da véspera de páscoa. Os consumidores que observavam de longe tinham a sensação de que o período de caça ao chocolate foi decretado.  Tenho a sensação que está época de páscoa é mesmo um período de caça aos ovos de chocolate.

Era tanta gente desejando as últimas trufas da Brasil Cacau que o jeito foi seguir adiante e perceber que não era o produto que era o melhor do mundo, e nem a campanha que era imbatível. Talvez um mau planejamento de estoque.  Para quem estava no shopping trabalho foi divertido ver outros loucos se matando em uma fila na porta da Cacau Show.  A vendedora pacientemente organizava a fila e entravam em uma média de 6 clientes na loja. Tudo para evitar tumulto e confusão na hora das compras. Na loja Americana a campanha era apelativa. Os preços no momento de abertura da loja já tinham mais de 50% do valor original, em alguns produtos. Para quem esperou para comprar o chocolate o bolso agradeceu. Tinha ovo sendo vendido a 2,99 e consumidor levando logo uma caixa do produto. É bom avisar que ovo baratinho, são aqueles feitos com chocolates de baixa qualidade.

Falando em alta qualidade... Eu não passei na porta de nenhuma grife do chocolate, mas vi muito consumidor desfilando suas sacolas douradas pelo shopping.  Já tive notícias de que nos supermercados as filas se repetem. Quem não comprou o ovo antecipadamente vai pagar mais barato, porém vai correr o risco de perder seu sabor favorito de ovo de páscoa e ainda ficará um bom tempo na fila para pagar e escolher seu chocolate. Essas datas cristãs são bons momentos para refletir sobre nossa vida capitalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário