segunda-feira, 22 de julho de 2013

Pitadas começa com Expedição

Quem visita minha página no facebook tem encontrado muitas menções a palavra Pitadas. Alguém sabe o que é uma Pitada?  

Do tema veio a inspiração: 

"Uma pitada de açúcar, de sal, de pimenta-do-reino, de fermento... A pitada é uma medida indefinida, cuja a precisão somente a cozinheira, o cozinheiro, a/o mixologista magicamente conseguem estabelecer..."

A Pitada que tanto falo é aquela de muitos cozinheiros, que transformam o simples em sofisticado e vice e versa. A Expedição Pitadas começa quinta-feira, com a vinda das chefs Mara Salles, Neide Rigo e Ana Soares. Vamos passear por Goiânia, Goiás, Pirenópolis, Inhumas, Itauçu, Bela Vista... Em todos os lugares vamos procurar a pitada que faz aquela comida ser especial. Gostou da ideia? Prepare para ler muita coisa boa sobre o Pitadas. 

Pitadas


O Pitadas vai apresentar e promover os ingredientes, os produtos e produtores goianos. O evento mostrará o aconchego, a simpatia e a simplicidade na nossa boa comida, com todo aroma da nossa terra, lançando mão de receitas feitas de forma tradicional e contemporânea.  Mais do que pequi e milho, temos uma imensa riqueza de sabores e aromas, num estado alegre e com muitos talentos por trás das panelas.

O festival é idealizado pelos chefs Humberto Marra e Emiliana Azambuja e adiantam que serão realizadas oficinas com profissionais de Goiás e do Brasil, com suas sugestões, muitas vezes ousadas, porém criativas, de tratar os nossos ingredientes. O evento irá privilegiar uma cozinha com uma preocupação social, ambiental e tecnológica. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário