sábado, 27 de julho de 2013

Delícias da expedição

Fotos: Alexandre Badim
A Van Pitadas partiu rumo à Goiás, às 14 horas, de quinta-feira, no mesmo momento que a frente polar se despediu de Goiânia. No carro Humberto Marra e Emiliana Azambuja guiavam os aventureiros Ana Soares, Neide Rigo, Mara Salles, Ivo Ribeiro, Rodrigo Lopes, Andrezza, Ana Carolina para saborearem as delícias de Goiás. Na antiga capital as doceiras abriram suas portas e deram aulas preciosas sobre a forma de fazer seus doces. O grupo ficou por horas aprendendo técnicas sobre a flor de coco e pastelinhos de Goiás.
 Na casa de Caio Jardim um banquete esperava a equipe Pitadas  com uma seleção dos melhores produtos de Goiás. Pastelinhos, empadas, bolo de arroz, pastel, pamonha, bolo de milho, biscoito frito e pamonha assada foram algumas das guloseimas servidas por Caio Jardim, que fez a seleção dos produtos.

No segundo dia de cidade de Goiás uma visita aos produtores rurais de um assentamento, no Arraial do Ferreiro. Uma viagem emocionante recheada pelas histórias das famílias de assentados guiou os expedicionários. A turma viu de perto a produção de folhas, legumes e frutas. 


Neide Rigo, Ana Soares, Dona Augusta e Mara Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário