quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Descobertas

Uma das coisas boas dentro da gastronomia são as possibilidades infinitas de trabalho. Tendo duas formações que podem e devem ser complementares. Aqui, em Goiânia, tenho aprendido muito com grandes chefes de cozinha. Primeiro foi com a generosa Emiliana Azambuja, que abriu sua cozinha, quando ainda estava recém chegada de Campos do Jordão e me ensinou muito sobre seu estilo de cozinhar, além é claro de apontar que conhecimento deve ser sempre compartilhado, algo que é muito claro dentro da cozinha do Senac Campos do Jordão. Agora é hora de aprender como chefe Humberto Marra, outro grande cozinheiro aqui de Goiânia.
O trabalho dele hoje é de assessorar empresários e cozinheiros para um desempenho melhor das funções dentro dos empreendimentos gastronômicos. O bom do trabalho é aprender uma série de formas de comandar uma equipe e conhecer outras possibilidades de cozinhas. É incrível como uma mesma rede pode ter cozinhas tão diferentes e ao mesmo tempo iguais. O trabalho junto com as brigadas de salão e cozinha  é mesmo fascinante. 
Uma outra vertente deste novo trabalho é fazer parte da diretoria executiva da Associação Goiana de profissionais de Cozinha,  disto quero e pretendo falar mais futuramente.
E assim caminha a vida... Dentro de algumas cozinhas, passando calor, vendo coisas erradas, ensinando o certo, aprendendo a aprender e principalmente sabendo a hora de esperar por mais conhecimento e aprendizado. Neste um mês que estou, em Goiânia, já conheci o funcionamento das cozinhas do Emi Cozinha Emocional, do clube Jaó, do Unique e do DNA Natural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário