domingo, 2 de dezembro de 2012

E depois...

Uma das maiores indagações minha enquanto estive 4 meses 4 meio, longe da minha antiga vida e em processo de aprendizagem era: o que vinha depois ? E a resposta invariavelmente é de que, independente das escolhas que eu tenha feito, a vida continua, com novos personagens, porém com a mesma intensidade.

Quando entrei no curso de cozinheira, era jornalista. Uma repórter apaixonada pela profissão, porém muito decepcionada com o mercado de trabalho. Minha área era cidades e isto significava escrever sobre crimes, acidentes, problemas e gente. Era isto que sabia fazer.

Dezembro chega ameaçador. É estranho não ir para o Grande Hotel todas as manhãs ou tardes. Como também é estranho não ir para a Redação todas  às 17 horas. Estas foram as únicas rotinas profissionais que conheci, por hora tento refazer ou começar uma carreira. Sim, tenho passado horas na cozinha do Emi Cozinha Emocional. Horas absorvendo tudo que posso aprender com a chef Emiliana Azambuja, no momento me sinto feliz e agradecida por poder conviver com pessoas tão competentes.

Estou me adaptando bem ao novo momento, ainda um pouco perdida e com uma mala cheia de planos. Uns ainda um pouco confusos e outros bem delimitados. A vida pulsa intensamente e procuro não pensar muito para não perder nenhuma estação, sei que uma hora terei que descer em alguma delas, mas por hora prefiro apenas olhar e estudar cada um dos destinos.

É difícil escolher um caminho


Nenhum comentário:

Postar um comentário