quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sabor de amizade

Sempre que sento à mesa, no final, o emocional é que decide se aquilo serve ou não para ser classificado como gostoso. Sejamos honestos um roteiro gastronômico ideal tem muito de raízes, lembranças e gostos particulares. Tanto que a melhor comida do mundo pode muito bem ser a goiana. Tá tá tá... Eu amei a comida mineira e baiana,  tem que escrever pequeno, para que nenhum mineiro ou baiano leia e já intule sua cozinha como melhor do que a nossa.
Esta é lembrança e o sabor que trago da Redação do Popular
Por exemplo, existem duas pizzarias aqui em Goiânia que fazem no meu ponto de vista uma pizza sabor de amizade. Não é que ela seja a melhor pizza do mundo, mas o peito de peru, combinado com o champignon, requeijão e alguns temperos destas duas casas, que possuem pizzas semelhantes, é a certeza de agradar alguns amigos. Sempre pedimos o mesmo sabor, como se pudéssemos infinitamente repetir a harmonia perfeita de sabores que existe no prato e na nossa união. 
Pequi é um dos frutos mais aromáticos e saborosos que conheço e tenho certeza que para algumas pessoas de Campos do Jordão, terá também a lembrança da nossa amizade. Falei tanto do pequi, enquanto estive cozinheira lá, que recebi o apelido carinhoso de Pequi. Já falei disto em outro post deste mesmo blogger.  O que o pequi tem de tão especial? É o fruto do Cerrado. Tem gosto de Goiás, quando somamos cúrcuma,  pequi, arroz e galinha e para um outro grupo que hoje está distante é o sabor da minha amizade por eles.
Poderia citar uma infinidade de alimentos que me remete a lembranças emocionais. Sempre que me aproximar de uma panela de brigadeiros irei lembrar da Redação do O Popular e do carinho que meus colegas de redação sempre tiveram comigo.
Eu amo as panelas e por meio delas tento expressar o que trago dentro do meu coração. Então, para mim em uma boa mesa sempre preciso que tenha nela o sabor da amizade.


Um comentário:

  1. Ih, nem te conto... houve uma mudança coletiva de gosto para pizza. Agora a combinação é tomate seco picante e um embutido que não lembro o nome kkk é bom a senhorita tratar de adequar o gosto kkk

    ResponderExcluir