segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A comida tem de ser boa!

Muitas vezes não importa o tamanho do lugar ou aparência dele, porém a comida tem de ser boa. A maior prova disto é o sucesso da 1008, onde os donos servem uma picanha incrível, muito bem servida e com acompanhamentos deliciosos. Tudo isto muito fresquinho e gostoso. 
Porque lembrei disto? Ontem, fui em um bar que fica nas proximidades da 1008. E  apesar do espaço ser muito melhor do que o concorrente, eles pecam em não analisar a qualidade das guarnições que acompanham os espetos. A carne é boa, mesmo com um ponto a mais do que o ideal. Agora o grande problema do bar foi o feijão tropeiro que estava passado, assim como o tomate e a mandioca. Galera Goiânia é quente de mais e por isto é preciso ter cuidado redobrado com o acondicionamento de insumos e guarnições. Os refrigeradores precisam estar em dia e a comida não pode ficar indefinidamente exposta para que se perca. 
Estou ficando muito chata e exigente. Aliás, sempre fui só piorou. E não pensem vocês que não sou chata comigo, a maioria das coisas que cozinho acho que podem melhorar. É raro, achar que ficou incrível. Então, eu sou pessimamente chata mesmo. 

Agora é hora de preparar o mise en place do Natal e começar algumas produções... Depois conto o resultado deste dia festivo no fogão. Porque afinal a comida tem de ser boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário