quarta-feira, 20 de março de 2013

Chuva, sopa e bolos

Um dia chuvoso assim pede uma sopinha. Daquelas feitas por vó. Sabe aquele sabor inconfundível da sopa de fubá com frango caipira? E alguém já comeu aquela canja com aroma maravilhoso do açafrão da terra? Sim... Mas duvido que ninguém nunca tenha sentido saudades de  casa e lembrado do sabor daquela sopa de feijão, com cebola, batata e bacon. 

O dia tá assim pedindo sopa, carinho e aconchego. Destes que só conseguimos perto daqueles que amamos. Em dias de chuva e muito tensos, como hoje, lembro de um bolo de cenoura. Fofo, gordinho e com muita cobertura de chocolate.Lembro de um olhar amigo e de algumas degustações de brigadeiro. Será que você ainda gosta de brigadeiro de limão siciliano? É porque eu ainda gosto do seu bolo. 
Importante é que brigadeiro também é bom com chuva...

Voltando a sopa. Que tal tomar um caldinho de feijão ainda hoje?
É muito fácil de ser feito.
Receita:

500 gramas de feijão cozido
50 gramas de bacon
200 gramas de batatas cortadas em cubos pequenos
80 gramas de cebola cortadas em cubos
Sal, alho e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo:

Bata o feijão no liquidificador. Refoque o bacon e em seguida acrescente a cebola. Depois que a cebola estiver dourada coloque o alho, as batatas e deixe o sabor do bacon incorporar ao legume. Acrescente o feijão e deixe cozinhar até as batatas ficarem macias. Quando servir acrescente a pimenta moída na hora e um pouco de cheiro verde picado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário