terça-feira, 19 de março de 2013

Responsabilidade

Você já parou para pensar se nos restaurantes que você frequenta existe comprometimento por parte dos cozinheiros? Já pensou se eles seguem as normas de segurança que são ensinadas? Pensou se estes profissionais entendem, realmente, o que é uma contaminação cruzada? Sabem que a comida estraga por ficar fora de refrigeração? Entendem que a validade de um produto é para ser obedecida? Claro que você nunca pensou nisto. Nem eu, antes de ser cozinheira e principalmente antes de ser responsável por uma cozinha.

É complicado fazer os colaboradores compreenderem que as regras são chatas, mas são elas que garantem padrão, qualidade e segurança. Hoje, quando estou cliente de um restaurante não sei se devo ou não conhecer a cozinha dos locais, na dúvida escolho um alimento supostamente seguro, rs. Nada de carnes cruas, por favor! Então, acaba que penso duas vezes antes de decidir por um prato no cardápio.

Estou irritante em relação a alimentação, porque a contaminação pode ocorrer até mesmo na minha casa. É por isto que acredito que as cozinhas precisam de pessoas com responsabilidade e comprometimento na operação diária. Acredito que um dia o mercado dará para nós algo próximo ao ideal, porque já existem empresários que compreendem a urgência de termos processos dentro das nossas cozinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário