quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Empratados

Eu e minha floresta negra
Este negócio de comida gostosa é tão relativo. O paladar está tão ligado a nossa memória emocional e cultural, as coisas que provamos durante a nossa infância e vida adulta que as vezes fica difícil dizer que tal prato e ou tempero não é gostoso. Não gosto de doces muito doces, isto é fato, mas a maioria das pessoas adoram comer torrões de açúcar. 
A aula de confeitaria só foi interessante pelo fato de aprender a fazer doces, porque adoro faze-los, mas não gosto de come-los. 
Tem horas que me sinto um E.T, com este excesso de perfeição por sabor que tenho. Como preciso sentir prazer ao comer um prato e por isto não serve qualquer coisa. Sinto saudades de ir as pizzarias que amo nos meus fins de semana. 
Bem, mudando de assunto, estamos aprendendo a fazer os tão temíveis empratados. É quando decoramos o prato do cliente no prato e o servimos. É difícil, mas é uma das formas mais prazerosas de se servir um alimento, porque ele fica profundamente belo. 

2 comentários:

  1. Sempre quis saber como se faz a apresentação de um prato. Tem técnica p isso?

    ResponderExcluir
  2. Tem sim e tem muita gente fazendo apresentação ultrapassada e retro por ai. Ainda não tive aula de empratados, mas sempre temos alguns conceitos sobre o assunto.

    ResponderExcluir