quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Os dias em Campos

Estar dentro de uma cozinha profissional é preciso cuidado, um segundo de distração pode significar um acidente grave ou a perca de um equipamento caro. Todos já sabem que machuquei meu dedo indicador, na terça-feira. Estava fritando e cortando cebola, tudo ao mesmo tempo. A primeira lição que aprendi é que dentro da cozinha, antes de ter habilidade é preciso fazer uma coisa de cada vez.

No curso de capacitação o mais difícil é conseguir ter energia para poder estudar depois das aulas práticas. Depois de 8 horas dentro da cozinha é complicado chegar no quarto e querer ler conceitos e teorias sobre cozinha. Estou aqui quebrando a cabeça para fazer o cardápio do meu "empreendimento".  Aqui no quarto o tema agora é o TCC da Majô, não vou contar sobre o que ela irá fazer, mas posso dizer que acredito que ela finalmente encontrou o caminho para fazer um bom trabalho.

****

Mesa do jantar
Amigos goianos, nem conto para vocês, ontem foi dia de lasanha e finalmente matei minha vontade de cozinhar para os amigos. A lasanha foi feita por três cozinheiros, mas ficou muito bom o resultado. Eu fiz o molho a bolonhesa e os meninos fizeram o bechamel e montaram o prato. Foi uma noite bacana na casa do Ronei, onde o prato principal, foi a vontade de compartilhar essa enorme saudade que todos sentimos o tempo inteiro. 
O resultado é sempre muita risada, bom papo e uma correria até o alojamento já que temos até às meia noite para entrarmos no alojamento. Mais uma vez conseguimos retornar a tempo. 





Um comentário:

  1. Coisa boa é conhecer gente nova e agregar gente à nossa vida!! Aproveita aí!!

    ResponderExcluir