sábado, 4 de agosto de 2012

Pequi de Goiás

Quem me conhece sabe que odeio apelidos, tenho até trauma de alguns deles. Só que aqui em Campos do Jordão eu me propus a ser um nova pessoa, tanto que estou amando um apelido carinhoso que o Rodrigo Martins, ele não é parente do Luciano, escolheu para mim. É ele me chama de Pequi. Simples assim, aquele fruto exótico do cerrado que quem prova ama ou odeia. 

Ter este apelido tem uma série de significados maravilhosos. Primeiro que o Pequi é um fruto que representa muito bem a preciosidade da culinária goiana, segundo que não é algo que agrada a qualquer um e precisa ser goiano para entender o quanto de saudade pode se ter do aroma de uma frutinha. 
Eu sei o quanto posso ser chata, insuportável e ranzinza, mas sei o quanto posso ser maravilhosa e dedicada quando estou inspirada. 

Estou saindo do açougue esta semana e partindo para o Garde Manger, onde espero encontrar aprendizados preciosos. Serão dias de muita expectativas. Esta semana devo finalizar o perfil do chef Tião, tenho certeza que será uma boa surpresa para todos. 

Quanto ao moço que me apelidou de pequi. Ele é cozinheiro aqui do Grande Hotel e tem se tornado um grande amigo. É o responsável por deixar nossas noites de sexta-feira mais alegres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário