terça-feira, 27 de novembro de 2012

Carneiro

Não gosto de carneiro. Como também não me agrada qualquer derivado do leite de cabra. O meu paladar simplesmente não consegue sentir prazer com tal sabor. Porém, já dei algumas chances para o carneiro. Em duas delas sai feliz. Mas, por que eu lembrei do carneiro? Estava olhando umas postagens antigas, do meu antigo blogger e vi algo falando da primeira vez que gostei de carneiro. Faz um ano. Foi em dezembro de 2011. E o prato tinha sido preparado pela Chef Emiliana Azambuja, do Emi Cozinha Emocional, naquela época fiquei encantada com o sabor de um bolinho de carneiro, feito por ela, que tinha um toque de canela. 
Hoje, estou cozinheira, lá na cozinha do Emi. 

O carneiro voltou a me conquistar, em outubro deste ano, quando o 1° Cozinheiro do Grande Hotel Campos do Jordão, o chef Nelson Oliveira, preparou para mim e uma amiga, a Rose De Lena, um carré de cordeiro. O prato que é servido no restaurante Araucária faz parte do menu degustação deles. Sou suspeita para falar, afinal fiquei 4 meses e meio convivendo com aqueles cozinheiros maravilhosos do Grande Hotel. Porém, uma das minhas vantagens é a honestidade e posso dizer que aquele carré é mesmo uma delícia.  O chef usa um método de cocção lento que permite que a carne fique mais tempo em contato com o tempero e mais tempo assando. Talvez por isto, não me assustei tanto com o sabor extravagante do cordeiro. Para o meu paladar o cordeiro é algo, ainda muito estranho. 

Quem sabe eu ainda aprenda a fazer um destes cordeiros fabulosos e possíveis para o meu paladar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário