sábado, 25 de agosto de 2012

A apaixonada por Bruschetta

Quando a Erika voltou do seu tour pela Europa, ela só conseguia descrever o quanto era maravilhosa uma tal de Bruschetta que comeu na Itália. Ela queria por tudo encontrar algo parecido ou tão saboroso em Goiânia. Caso a Erika visse o prato no cardápio com certeza ela pediria. Estou no Garde Manger, onde tenho aprendido muito sobre este prato que conquistou o paladar de uma das minhas melhores amigas.
Erika, preste bem atenção, bruschetta boa é feita com pão italiano. Agora o recheio, esquece aquela história de usar apenas tomate e manjericão... Que tal tentar comer uma com queijo gorgonzola e goiabada?

Sim, existem várias versões e com todos os tipos de recheios imagináveis. Uma que faz sucesso é a recheada com ratatouille. Já imaginou Erika Lettry? Não imagina, vou fazer para você provar, rs. 

Alguma dica de recheio? Receitas?

Antes de colocar o recheio no pão é bom esfregar um dente de alho nele, apenas para aromatizar. Depois jogar um fio de um bom azeite e levar ao forno por uns 5 minutos. Após o procedimento é só rechear...
Uma sugestão:

Tomate cereja, manjericão e muçarela de bufala. Tempere com sal e uma pitada de pimenta calabreza. Volte ao forno por uns 15 minutos e sirva quente. Na Itália as pessoas comem a bruschetta acompanhada de um bom vinho da casa, aqui no Brasil, ela vai bem com a caipirinha ou uma cervejinha. O importante mesmo é uma boa roda de amigos e um bom papo na hora de degustar um bom prato.

2 comentários:

  1. Q delícia!!! Nossa, será q com goiabada é bom..hhaha...Amei, Ana! Vou tentar fazer algo menos safado que aquelas bruschettas que faço em casa...kkkk

    ResponderExcluir