quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dia de Pequi

O mais difícil de estar dentro de um restaurante é não poder cozinhar. Meus amigos sabem o quanto amo estar perto de um fogão fazendo as minhas invencionices. Hoje, vou fazer pequi para os amigos daqui. Uma responsabilidade e tanto, até porque todo mundo sabe cozinhar e sabe muito bem o que é um prato bem feito.
Podem acreditar é uma responsabilidade grande fazer um dos pratos mais típicos da culinária goiana para um monte de gourmet e fora que é muito complicado para as pessoas gostarem deste frutinho do cerrado. Eu, realmente, estou sentindo falta das noites na casa da Erika, onde podia cozinhar qualquer coisa que todo mundo iria adorar. Aqui descobri que nem todo mundo que está dentro de uma cozinha se interessa por cozinhar, parece que falta um pouco de prazer e amor.
Olho para algumas pessoas e vejo a Ana Carolina do final do ano passado e início deste ano, onde a única coisa que ela queria era fugir. Encontrar um mundo onde as coisas pudessem ser perfeitas, viajei muito e vim parar em Campos do Jordão, de onde já estou de partida.
 Claro, que perfeição não existe, mas é mais fácil hoje me sentir feliz, mesmo com muito menos dinheiro. É como se pudesse dar uma espiada num monte de caminhos e seguir pelo qual me interesse mais, independente do que venha com ele. A palavra do momento é consciência.

Um comentário:

  1. Amiga,quando alguem atingir a perfeição vai ficar tão entediado. sem ter o que fazer,sem objetivos que certamente entraria na maior deprê,portanto: Ainda bem que existem "Anas e Roses" que vão pela vida afora errando e acertando,caindo e levantando e sempre achando que a felicidade esta na proxima empreitada,no proximo plano, pois acredito que ha mais felicidade na busca que no encontro e como sei que sempre vamos querer mais e mais,bora atraz do pote de ouro que esta atraz daquele arco iris ali...lá... olha....rsrsrs viajei Rose

    ResponderExcluir