domingo, 19 de agosto de 2012

Dias de turista

Os dias em Campos do Jordão estão super animados. Enquanto na cozinha o aprendizado está bem mais ou menos, a vida de turista está a mil... Conheci um monte de lugares lindos na região de Campos do Jordão. Quanto a cozinha descobri que a improvisação é um dos melhores dons que um bom cozinheiro pode ter...  Os molhos se transformam quando a ideia é cortar custos, assim como os insumos, entre outras tantas coisas que imaginamos que exista aos montes dentro das cozinhas de alto custo.
Você imagina que vai encontrar os melhores vegetais, os melhores azeites, frutas e chocolates quando na verdade encontra todos aqueles que você já  podia comprar, mas não comprava, porque achava que seus clientes mereciam mesmo é chocolate belga ou um cacau de origem.
 A sorte é que técnica é umas das maravilhas da cozinha e com boas receitas e com aprendizado efetivo acredito, que muitos de nós podem sim ser bons cozinheiros. E depois a regra é: Comprem os melhores ingredientes!

Um comentário:

  1. é Aninha.... a realidade não é tão glamurosa quanto nossos sonhos...but...bora correr atraz dos sonhos e torna-los realidade com todo o brilho e glamour que merecemos...Ah! e,
    "di cum foça" hahahahaha
    Rose

    ResponderExcluir