sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Panelinha

Tem dias que tudo que precisamos é de incentivo. Uma palestra com alguém que faz exatamente aquilo que você sempre desejou fazer é uma forma de te colocar de volta nos trilhos. Sim, larguei uma carreira, mas estou ganhando novas experiências. A vida de um jornalista é feita definitivamente de histórias e estou colecionando algumas nesta cidade. Hoje foi a vez da escritora, ex-modelo e gastrônoma Rita Lobo entrar no meu caminho.
Foram duas horas de palestra, tempo que me trouxe de volta o foco. Um daqueles raros momentos que  me levou a ter consciência do que estou fazendo. Ela é autora do livro Panelinha, do site Panelinha e de um programa de culinária na GNT. 
A experiência na cozinha tem melhorado com os dias. O Garde Manger pode não ser o meu sonho de consumo, mas trabalhar com saladas é de certa forma bacana. Hoje, sei fazer com que um prato de legumes fique belo em um prato. Além, disto é uma ótima oportunidade de se aprender a fazer empratados.

Vinagrete de Frutas tropicais

Melão laranja e comum
Abacaxi
Kiwi
Vinagre
Azeite 
Sal
Ervas de Provença

Modo de preparo

Pique as frutas em pequenos cubos ( Brunoise). Misture todos os ingredientes e depois acrescente uma medida de azeite para três de vinagre o quanto baste para mergulhar todas as frutas no caldo. Adicione sal e ervas à gosto. O vinagrete que não vai tomate e cebola é um bom acompanhamento para salada de folhas. O doce das frutas dá um toque especial no prato. 



4 comentários: