domingo, 21 de outubro de 2012

Decidi me comprometer

Jornalistas não se comprometem, em sua maioria, sempre tem De acordo com, segundo fulano, alguém disse. Esta é uma das formas de tentar ser honesto, imparcial e verdadeiro com o leitor, mas no fundo, todos sabemos que dificilmente alguém é imparcial, pois sempre tem o nosso ponto de vista. Hoje, depois que uma lágrima, caiu do meu rosto, decidi me comprometer, ser parcial e tomar partido. 
As histórias sempre ficam assim um tanto sem graça quando tentamos não nos envolver e quer saber eu me envolvi. Esta é a grande questão do meu universo particular. Envolver... Aqui seriam 4 meses e meio de estudo, dedicação a cozinha e imparcialidade jornalistica. Porém, com o tempo você se pega gostando, apaixonando e quando vê já não sabe mais onde era você e quem é que esta no comando agora. 
Os amigos mais próximos sabem que sou um misto de ranzinza com TPM, carinhosa, dedicada, mole e dramática. O que mudou dentro desta equação? É que o mundo é diferente daquilo que julgava ser importante. 
O ter tem se tornado cada vez menor dentro desta matemática da vida e o ser ganhou um espaço que nunca tinha alcançado. Dentro da cozinha aprendi que essência é fundamental, mesmo que algumas delas estejam trancadas dentro de um calabouço.
Por ser observadora e estar tão entregue a este novo mundo, devo admitir que quando as pessoas mudam de sintonia eu sofro. E por este mesmo motivo deixo a melancolia me atacar quando vejo um olhar me evitando. É melhor ficar sem saber o motivo daquela lágrima e me deixar aqui com o meu quebra cabeça, que parece não ter solução. Neste momento estou covarde o suficiente para passar uma vida sem saber o motivo, por não querer incomodar o outro e por não querer tirar meu projeto original dos trilhos. É apesar de estar cozinheira, ainda sou jornalista e por isto é melhor não me comprometer, apesar de já ter me comprometido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário