quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Qual é a sua rotina?

Pipipiii...Pipipiii...Pipipiii...  LAVAR AS MÃOS! A parada é obrigatória a cada 30 minutos. As mãos são detalhadamente lavadas, na teoria todos deveriam obedecer o alarme, mas uma meia dúzia ouve o alarme e correm para pia. 2 kg de cebola, dentes e mais dentes de alho sendo descascados, panelas gigantes com suas colheres proporcionais se tornam cenas de comédia na mão de estudantes que parecem personagens de desenho animado. É, sou um deste personagens, com meu 1,55 de altura, sou quase do tamanho das panelas e as vezes preciso até de um banquinho para conseguir misturar os 10 quilos de feijão, que cozinha dentro do panelão. 
Não estou reclamando, porque acho divertido pegar 20 quilos de arroz e refogar dentro de uma bascula. E tentar misturar todo o conteúdo com um colherão, o maior do RAF. O seu Tião é o capitão do Raf. Ele com toda a sua sabedoria, carinho e dedicação é quem nos ensina a ser futuros bons cozinheiros. É por parte de quem? Ah entendi! Frases que fazem do seu Tião, uma figura única e querida por todos. Quem na cozinha não fala: AH entendi! Sim, o jargão esta impregnado na cozinha. Aviso as garotas que leem meu blogger, seu Tião é casado, muito bem casado e feliz. 
Você é de Goiânia? Sou. Significado de mulher bonita, segundo o código secreto criado por mim e pelo seu Tião. E nesta doçura vou aprendendo, cozinhando e ficando mais humilde e responsável. Vou aprendendo a ter paciência, a passar bife na chapa. A ficar suja. Continuo tão desastrada quanto antes. 
Ontem, foi dia de movimento extra no RAF e fiquei na chapa. Sai de lá o puro bife. Dias agitados assim são bons para lembrar o quanto é bom estar vivo. Minha rotina fica entre fazer arroz, picar cebolas e correr. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário