terça-feira, 9 de outubro de 2012

Trabalho: Festa do Sabor


Sempre conto aqui, neste espaço,  que minha paixão é falar sobre cozinha.  Quando estive no Jornal O Popular, tive meus momentos onde pude compartilhar com os leitores um pouco do que sabia sobre o universo gourmet. Agora depois de quase 6 meses e muita ralação perto do fogão e próximo de quem realmente entende de cozinha, ainda gosto daqueles meus escritos e por isto compartilho com vocês leitores.

As panelas do 7° Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão já começam a ser aquecidas. A equipe composta por cinco cozinheiros partiu ontem para Sul de Goiás, onde vão comandar a cozinha do evento, que começa hoje e se estende até domingo. Além disto, artistas que estão sempre na mídia nacional devem dar um pulo na cidade goiana, mas o grande astro destes quatro dias de programação será mesmo o peixe. Como nas outras edições, os pratos à base de tilápia devem ser as estrelas do festival, afinal, o peixe é uma das grandes riquezas do Rio Paranaíba.
Feliz em retornar pela sétima vez ao festival, a chef Emiliana Azambuja, do Emi Cozinha Emocional, se empolga ao contar que preparou um bufê com 15 variedades de petisco para a abertura do evento. Para a chef, é um desafio gostoso atender ao público de um festival, quando os cozinheiros têm uma maior proximidade com as pessoas, além de poder ensinar alguns truques da cozinha. Quem não gosta de peixe não precisa evitar o festival, porque pratos com outras bases e algumas criações devem aparecer.

Um comentário:

  1. A matéria continua no site do jornal. Para acessar basta ter uma conta no Facebook.

    ResponderExcluir