segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Galinhada com pequi

A minha comida goiana favorita é a galinhada com pequi. E desta tenho muita história para contar. E é por isto que  escolhi uma receita bem goiana para postar no blogger. Porque sei que deste tempero eu entendo e me garanto, independente do que aprenda aqui. Sabe? Galinhada boa é a da minha vó, da minha tia Geralda e da minha mãe. Comida boa pra mim é a que tem gosto de casa,  um pouquinho do aroma de Goiás e ter aquele gostinho de paixão de mãe. 

Galinhada

TEMPERO DO FRANGO
  • 1kg de frango cortado tipo à passarinho
  • 1/2 xícara de vinho branco seco
  • Pimenta à gosto
  • Alho
  • Sal
DEMAIS INGREDIENTES

  • 1 cebola grande
  • 4 dentes de alho
  • óleo
  • Açafrão da Terra (Cúrcuma)
  • 300 gramas de arroz branco comum
  • 350 gramas de pequi laminado
  • 10 frutos de pequi
Modo de Preparo:

O frango será preparado em um cozimento misto. É preciso primeiro refogar e depois cozer o alimento antes de acrescentar os demais ingredientes.  Quando o frango estiver cozido acrescente o açafrão da terra que deverá incorporar cor e sabor no frango. Depois a cebola e o alho. O pequi laminado deverá ser batido com duas pimentas de bode. O creme você acrescentará no frango e em seguida o arroz e os frutos de pequi. Acrescente sal e água. Deixe cozinhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário