sábado, 13 de outubro de 2012

Comer Rezar Amar

"Devemos estar sempre preparados para as ondas infinitas de transformação", este é um dos bons pensamentos que tenho adotado. Por isto, não arrependo de nenhuma das escolhas que fiz neste ano sabático, já considero 2012, um ano para parar. Escolher mudar tem um preço alto, pois é como se jogar rumo ao infinito sem saber exatamente o que irá encontrar neste novo caminho.
Em 2011, passei muito tempo ouvindo a trilha sonora do filme Comer Rezar Amar, li muitos autores que estavam a procura de um novo caminho, entre eles o Aprendiz de Cozinheiro. Um jornalista que largou uma carreira de sucesso para aprender a cozinhar na Europa. Um outro jornalista, este italiano, Tirziano Terzane, que foi em busca de adivinhos no oriente e encontrou um novo paradigma. 
As panelas é uma das minhas buscas, mas sei que o meu caminho não termina em 20 poucos dias, no dia 8 de novembro, quando receber o meu toque e ser capacitada para cozinhar. O que vim fazer aqui começou no dia 3 de maio, deste ano, quando andava ainda tristonha pelas ruas de Roma e imaginava o quanto seria bom se lá não estivesse chovendo, ou se não estivesse tão seca por dentro. 
Aqui, em Campos do Jordão, hoje, também está chovendo, como naquele dia, e faz tanto frio quanto lá, num clima bem semelhante, que me faz relembrar tudo que sentia e  aquele vazio parece uma sombra que vive a me rondar. Algumas decepções finalmente acabaram e estou livre e com muito medo de voltar a estaca zero. 
É leitores dias de meditação urgente! A próxima fase desta nova vida é me dedicar ardentemente ao meu mundo espiritual e tentar encontrar meu centro, para ter algum tipo de paz que valha a pena. Quanto ao amor... Ah o amor! Estou esperando por alguém que não seja idealizado, que me deixe feliz e triste ao mesmo tempo, real e inteira. Um ser que não seja um espelho, mas que esteja presente no dia em que eu precisar. 

Um comentário:

  1. Sem dúvida 2012 é um ano incomum. De mudanças, descobertas e amadurecimento. Mudanças doem, amiga. Mas também enriquecem a existência. Estou feliz por você!

    ResponderExcluir