quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Desejos

Uma das coisas mais complicadas de estar fora de casa é ficar longe de todas aquelas comidinhas que você adora. Tem dias que acordo com desejos ardentes por coisas que só é possível encontrar em Goiás. Algumas coisas até existem em outros estados mas não é igual. Estou com muita vontade da pamonha cozida frita e da pamonha à moda goiana. Na minha cidade pamonha é quase uma instituição. Existe em toda esquina. 
Pamonha à moda goiana
A que mais gosto é de uma família que vende a pamonha na esquina da Avenida 85, com as ruas 136 e 137.  Fica quase na esquina da minha casa. É daquelas pamonhas que derretem, um creme incrível, com uma textura fina e um sabor de aconchego de casa. Outra coisa da qual tenho muitas saudades é do arroz com feijão da minha mãe. Aqui eles podem até ser gostosos, mas não tem sabor de infância e nem amor de mãe como ingredientes.
Hoje foi o primeiro dia de cozinha quente. Foi corrido e estou um pouco perdida e insegura. Estava ansiosa para poder chegar nesta etapa final do módulo e por hora não consigo definir o que estou sentido. Só sei que quero ter a sensação de ter aprendido muito e se voltar para casa que seja uma nova pessoa, com novos conhecimentos.

Um comentário:

  1. Morro de saudades da comida goiana. Hoje felizmente estou aqui e acordei comendo pamonha. Minha preferida é a do Frutos da Terra, mas preciso provar esta que você falou.

    ResponderExcluir