domingo, 25 de novembro de 2012

Brigadeiros

Já descobri que uma das coisas que meus leitores mais gostam é de receitas. Muitos de vocês já comeram os meus brigadeiros. Sim, aqueles que me ajudaram a ir à Europa e que me impulsionaram a mudar para Campos do Jordão.
Brigadeiro não tem muito mistério. Existe sim aquela pitadinha de paciência e amor. Porque se você estiver com preguiça, melhor nem chegar perto de um fogão. Por que? Ah o brigadeiro pode queimar, pode não chegar ao ponto. Ih! pode acontecer tanta coisa... 
Vou deixar de blá blá blá e ir direto ao ponto.

Brigadeiro:
Rende 30 brigadeiros

1 lata de leite condensado
2 colheres (de sopa) de chocolate em pó. ( Um bom chocolate de preferência com 50% cacau ou até mais cacau)
4 colheres (de sopa) de raspas do seu chocolate favorito
1 colher (sopa) de manteiga extra sem sal
E atenção use raspas de chocolate para confeitar. Esqueça aquele granulado tradicional. Ok ? 

Modo de fazer:

Despeje o leite condensado na panela. Acrescente o chocolate em pó e misture até dissolver, junte a manteiga e leve ao fogo baixo, vá colocando aos poucos as raspas. Mexa sempre até que a massa desgrude do fundo da panela. Quando estiver no ponto, retire da panela e transfira para um outro recipiente untado com manteiga. Deixe esfriar, molde as bolinhas, passe-as em raspas de chocolate ao leite ou meio-amargo e acomode-as nas forminhas de papel plissado.


Esta base é bem versátil e para quem tem um pouquinho de imaginação, pode sim criar novos sabores. Como estes aqui em cima que criei para minha prova de empratado. Brigadeiro de chocolate ao leite, limão siciliano e castanhas do Pará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário