quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Minha birra com o atendimento

Uma coisa que sempre me chateou em Goiânia foi o atendimento de alguns restaurantes. Porém, sempre me surpreendo com a capacidade de alguns lugares piorarem com o tempo. Tem um restaurante, na T-11 do Setor Bueno, que é unanimidade no quesito: Eu nunca mais volto lá! O pior é que no caso deste lugar específico todos os amigos que tenho reclamam ... Sim, comida, atendimento e a espera.
A última vez que fui ao lugar esperamos por mais de uma hora por um prato. E mais de 40 minutos para a garçonete lembrar de levar o refrigerante. Isto mesmo, eles conseguem atrasar até mesmo na entrega da bebida que está pronta no estoque. Amigos cozinheiros e jornalistas, isto é o que chamo de nadar na cozinha. Eles são especialistas em nado costas, sincronizado, borboleta e principalmente cachorrinho. O povo perdido!
Então, a pergunta que sempre me faço é: Porque as pessoas voltam neste lugar? Porque eles resistem ao tempo trabalhando sempre no improviso? A comida é média, nada de sensacional. O atendimento é péssimo. O ambiente é agradável. 
Preciso contar dois episódios. Um presenciei e o outro um amigo me contou. Estávamos em seis pessoas. Esperando pela comida, quando depois de longa uma hora de espera, o prato ficou pronto. Porém, o garçom conseguiu deixar cair toda a comida. Um prato ficou inteiro, mas ele desapareceu imediatamente e foi parar em outra mesa. O garçom demorou mais de 15 minutos para chegar até nossa mesa com o pedido de desculpas e uma solução para o problema. Bem, a solução não veio, porque ele disse que teria que fazer outro e que esperaríamos mas um punhado infinito de tempo. É o tempo é infinito quando estamos com fome e impacientes. Traduzindo o garçom quase nos expulsou do estabelecimento. 
No caso do meu amigo. Ele foi ao local comer um açaí. E para ser atendido precisou falar com o gerente do lugar, porque nenhum garçom deu atenção ao pedido dele.
A pergunta é: Será que o público de Goiânia gosta de ser rejeitado e implorar para ser atendido?

Pensem nisto!

3 comentários:

  1. kkkkk
    Comecei a ler o post curiosa para saber o restaurante. Quando vi que era na T11 levantei minhas suspeitas. Quando você colocou a palavra mágica "açaí" eu disse: - Sabia que era esse.

    Atendimento péssimo mesmo. Por isso que não vou mais lá.

    Beijos,

    Michelle

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente essas coisas acontecem aqui na nossa cidade. Nesse estabelecimento eu, particularmente, nunca tive problemas, mas sei enumerar tantos outros em que fui mal atendida ou que não serviram a refeição pedida de forma apropriada. Realmente é uma vergonha para Goiânia, que é nacionalmente reconhecida por seus bares e restaurantes e almeja ter um prestígio nesse sentido.
    Muito há que ser investido em treinamento e também na própria cabeça dos donos dos estabelecimentos. Não são apenas os garçons que devem mudar, mas a mentalidade dos proprietários e dos consumidores.
    Você está certa. Não devemos voltar a esses lugares e é melhor começarmos a impedir que nossos amigos e conhecidos voltem neles também. Muito há que ser feito!!

    ResponderExcluir
  3. Lenita Brito não consegui comentar lá, mas enfim, acho que aqui algumas pessoas ainda vão a certos lugares por conta do "status"...
    há 3 minutos · Curtir (desfazer) · 1 Comentário do Face.

    ResponderExcluir