quarta-feira, 26 de setembro de 2012

As aulas continuam

Ragu, porpeta, polenta, massa fresca, dois molhos brancos, pão ciabata, focaccia, fundos de carne e frango,  purê de batata, caldo verde e costela de porco com molho agridoce de mostarda. Sim, nós tivemos aula de cozinha quente e com várias receitas italianas o que considero divino. Eu tenho uma paixão louca pela Itália e seus sabores, em especial pelas massas que são magnificas. 
Voltando para Campos do Jordão, em especial para as aulas do Breno, posso dizer que aprendi a fazer um bom ragu e uma boa massa fresca. Quando meu pai ler isto dará saltos de alegria. Já previ o primeiro prato que terei que fazer: Lasanha com massa feita em casa. Prestem bem atenção. Uma escola de cozinha pode ser muito útil para você agradar a família. Meus futuros sobrinhos serão muito mais felizes, rs. Até porque eles não pegaram a época magnifica em que as minhas avos cozinhavam todo final de semana. Hoje, a mãe do meu pai, prefere muito mais sair para um bom restaurante do que ter que cozinhar. Acho que posso ter problemas sérios com os domingos familiares. 
Voltando de novo para Campos do Jordão as coisas aqui estão diferentes do normal. Conheci uns alunos do curso de graduação de gastronomia, amigos de um dos cozinheiros do Hotel. O legal de ter saído com eles foi sentir a energia que existia dentro de mim, quando ainda era universitária.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário