domingo, 2 de setembro de 2012

A BRUXA

O sol pode até  brilhar lá fora, mas se a energia não flui a contento o universo parece conspirar contra a ordem natural. Estou falando daquele dia em que a Bruxa decide sair de casa e atacar seus "inimigos". A cozinha pode ser um bom ambiente para as boas bruxas e para as más. Quando entro na cozinha percebo que estou em um grande campo de batalha. No meu atual local de trabalho tem: Panelas gigantes, facas afiadas, cortadores, raladores, máquina de moer carne, óleo quente, panelas quentes, assadeiras quentes, chão escorregadio. Parece mesmo um local cheio de armadilhas e pode ser mesmo.
Ontem, foi dia em que tudo ocorre dentro da cozinha. Era pouco mais de 10 horas, quando a Karen, que é extra no Garde Manger, cortou o lábio com uma faca. Neste momento percebi o quanto estou despreparada para situações de pânico.  Fiquei paralisada, mas não tinha nada que pudesse fazer. 
Depois do incidente foi uma correria para conseguirmos entregar o buffet no tempo correto. Conseguimos!
A tarde, depois do almoço, a bruxa continuou... Por volta das 14h30, a Neila, aluna do curso de Capacitação desmaiou no meio do Garde Manger e foi uma verdadeira comoção na cozinha. Ela teve uma queda de pressão e foi levada para o pronto - socorro, meia hora depois a Majo foi atingida por várias panelas na copa. Elas caíram na cabeça dela. O ferimento foi sério e ela precisou ser internada.
Depois disto tudo comecei a picar o tomate em câmera lenta. Tinha medo de pisar na cozinha, afinal, melhor não brincar com bruxa quando ela resolve agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário