terça-feira, 11 de setembro de 2012

Respeito

Viver em comunidade é complicado e todos devem saber disto. Dividir um espaço por mais de 4 meses, com pessoas extremamente diferentes, é ultra complicado, principalmente, quando não se existe compreensão e nem tolerância. Todos sabem que sou bem difícil, por ser cheia de regras e querer que as coisas ocorram conforme o meu desejo, porém sou adulta o suficiente para saber que elas não ocorrerão. 
Quando estou triste quero que as pessoas respeitem o meu momento de ficar calada, o meu direito de ir e vir sozinha. Quero que o outro depois de me magoar respeite o meu direito de não querer falar mais com ele. Acho que a vida é suficientemente complicada para nos estressarmos por pouco e o silêncio pode muitas vezes ser o melhor remédio para algumas dores. Respeitar o direito sagrado do outro ficar calado é fundamental. Hoje, entendo, profundamente, minha amiga Yeda Mariana e seu jeito de resolver os problemas se calando. 
A única coisa que quero, neste momento do curso, é ter o direito de não falar. Quero que isto seja respeitado, não me importo de dividir o espaço com terceiros, mas  não quero dividir a minha vida com outras pessoas, depois que o laço da confiança foi abalado. Não estou confundindo de jeito nenhum as regras de boa convivência. Agora, se a direção do curso achar que este tipo de comportamento é inoportuno e quererem me obrigar a falar com quem não gosto prefiro ir embora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário