terça-feira, 18 de setembro de 2012

TCC de hoje e o TCC de ontem

Estou aqui lutando com o meu TCC que hoje tem um assunto bem ameno e gostoso. Vou montar o projeto de uma cafeteria. Hoje também encontrei o meu TCC de 2009, quando escrevia sobre assuntos fortes, pulsantes e da minha paixão que era estar dentro do jornalismo diário. Na época, um acidente de avião. Kleber havia sequestrado um avião, em Luziânia, e o tacado sobre o Shopping Flamboyant. Cometeu suicídio e infelizmente levou junto com ele a filha. 
Na época do acidente acompanhava o trabalho da Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente de Aparecida de Goiânia. Kleber estava sendo investigado por uma equipe da delegacia. Ele era acusado de ter estuprado uma garotinha. Nunca saberei se a "Maria" foi a única criança que ele estuprou, mas foi uma das histórias que mais mexeu comigo enquanto fui repórter de polícia.
Durante o período que acompanhei a história, não usei nenhum material capturado durante minhas entrevistas para o TCC.  Para a minha narrativa, tinha mais informações do que qualquer colega da imprensa, mas não podia usar tal conteúdo para o jornal diário porque prometi a vítima e a delegada que tudo seria confidencial. Lendo a minha narrativa final, não sei se fui fraca pôr não construir um texto bacana para o Popular sobre o perfil desta vítima ou sobre os bastidores do trabalho da polícia neste caso.
 Sabia cada passo da investigação, como sabia que eles estavam quase prendendo Kleber antes da tragédia. Porém, olhando para a repórter que fui e sou, jamais escreveria para machucar qualquer ser humano que tenha passado por minha vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário