domingo, 16 de setembro de 2012

Crueldade

Estar longe de casa é por muitas vezes cruel.  Enquanto estou aqui muita coisa tem acontecido com os amigos e família. Um tio morreu nesta madrugada, poucos dias atrás tinha sido uma prima que nem cheguei a conhecer. Foi complicado estar longe  da Mariani, uma amiga que enfrentou um câncer, sei que tem muitos amigos por perto, mas queria muito ter abraçado e dizer que tudo ficaria bem, como esta ficando. 
Aniversário da Laisa, na foto com o pai, que partiu esta madrugada
As preocupações aqui são outras e me sinto fora da vida de pessoas que tanto amo. É tão bom ver o Renato casado e feliz, só que é tão doloroso não estar por perto. As escolhas que fazemos na vida tem muitos pesos. 
Quando decidi recomeçar minha vida de um novo ponto esqueci de muitos lados. Muitas vezes quando queremos muito um sonho, esquecemos de olhar para o caminho. Aqui o mundo é doce, estou morando em um lugar deslumbrante, onde parece ser feito de sonhos. Porém, o sofrimento é mascarado por um pôr do sol bonito, uma trilha sonora nova e um punhado de lindas manhãs. No meu caso o sofrimento é mascarado por algumas boas receitas e por panelas quentes. 
Carregar caixas, lavar o chão de uma cozinha, organizar armários pode até ser entediante, mas não dói. Aprendi a alimentar minha alma com bons sentimentos e por isto nos momentos de perda é difícil não poder estar por perto. 

Um comentário: