domingo, 23 de setembro de 2012

Macarrão o carbonara

Eu prometi que a minha próxima postagem seria a dica de alguma receita. Sendo assim passei o dia fazendo pesquisas sobre alguns pratos que gostaria de preparar e os pedidos dos amigos. Estou passando para o módulo do Raf e da Cozinha Quente, locais onde estão a alma da cozinha. Meu sonho é sair daqui cozinheira, ou ao menos uma boa auxiliar de cozinha. 
Entre as receitas que pesquisei vou postar as mais simples. Aquelas que o resultado final sempre será um sucesso. Alguns me pediram a receita de um macarrão. Pesquisei algumas e decidi postar a receita do Carbonara, esta receita é para 4 pessoas. 

Ingredientes:

300 gramas de uma boa massa de espaguete, eu gosto das italianas.
200 gramas de bacon, corte em cubos
2 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho
1/4 de xícara (chá)  de vinho branco
4 ovos
1/2 xícara (chá) de parmesão ralado na hora pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo:

Numa panela alta, cheia de água, coloque uma colher (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Numa frigideira grande, coloque o azeite. Quando estiver quente, junte os dentes de alho descascados. ( O alho só irá perfumar o azeite)
Com cuidado, coloque o bacon, na frigideira. Vá mexendo com uma colher e, quando as pontinhas do bacon começarem a dourar; regue com o vinho e deixe borbulhar por 2 minutos e desligue. 
Quando a água para cozinhar o macarrão começar a ferver, verifique o tempo de cozimento na embalagem e coloque o espaguete na panela.
Enquanto isso, numa tigela grande, onde a massa vai ser servida, quebre os ovos e misture com um garfo. Junte o queijo ralado e misture bem. Tempere com pimenta do reino. 
Verifique a massa e, assim que estiver pronta, escorra a água. Transfira para a tigela com os ovos. Misture bem. 
Quando todos os fios do espaguete estiverem cobertos com a mistura de ovos e parmesão, escorra para a tigela o conteúdo da frigideira com o bacon. 
Receita do livro Panelinha

Um comentário: