quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A cozinha e seu caos criativo

Quando imaginamos a cozinha de um hotel escola, quase sempre pensamos num ambiente harmônico e perfeito. Porém, na pressa, na falta de insumos e de alguns profissionais o lugar vira um caos criativo ou desarmônico. No local onde você deveria estar para aprender sob algum tipo de orientação acaba se tornando uma experiência nova e muitas vezes surpreendente. 
- Preciso de dois mimos para os hospedes, em 5 minutos. Foi a única frase que ouvi, antes de decidir mandar os brigadeiros de teste que estávamos  fazendo. Pimenta, gergelim e limão siciliano. Foram os três sabores do teste que virou mimo para o cliente. Quando falamos de brigadeiro, a tal criatividade é o que me move. Adoro misturar, criar e trabalhar com a massa de chocolate.  Foram 10 mimos entregue para os hóspedes, sendo um total de 30 brigadeiros.
 Além do brigadeiro, outra coisa que me deixa feliz é fazer empadas e aprender coisas novas. Aqui tenho aprendido muita coisa e tenho certeza que quando voltar para casa serei uma cozinheira melhor. 

2 comentários: