segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A cozinha e sua magia

A cozinha é um lugar mágico. Depois que entrei dentro de uma cozinha profissional descobri que paixão é fundamental para que as coisas fiquem boas. Tem dia que a comida fica mais salgada, em outro sem sal, mas quando o cozinheiro esta entregue de verdade a comida fica plena, serena e no ponto certo. 
Estou falando isto porque mesmo num hotel cinco estrelas, a equipe da cozinha tem suas fases e vai ter dia que a comida não estará boa. Ontem, dia de empratados o povo estava inspirado. Provei muita coisa deliciosa feita pelos cozinheiros e alunos do curso de capacitação. São momentos como os de ontem que faz valer todo o sacrifício que tenho feito. 
Estou louca para cozinhar para os amigos e mostrar as técnicas que aprendi. Acredito que para os amigos de sempre será mais fácil cozinhar do que para os amigos cozinheiros. Perto de quem sabe todos os métodos fico tímida, com medo de errar e acabo sendo muito desastrada. Colheres caem no chão, entorno o caldo no fogão e erro o preparo de uma simples gelatina. 

Um comentário: