terça-feira, 4 de setembro de 2012

Meus amigos do Garde

Aqui é um lugar de encontros e despedidas. As pessoas vão embora e quando você começa a gostar de um lugar logo precisa ir para outro. Amanhã começo na confeitaria, mas vou sentir muita falta do Garde Manger. Guilherme Pazzianotto, espero que o senhor esteja lendo isto, porque prometi que iria falar de você e promessa para mim é divida.  Só que não vou falar só do Gui, vou falar do Rafael e da Anna Carolina, três profissionais maravilhosos que fizeram diferença na minha vida aqui em Campos do Jordão. O Gui, além de ser um ótimo profissional, tem um coração gigantesco e é incrivelmente doce.
O Guilherme tirou toda a impressão que tinha de que cozinheiros são pessoas grossas e rudes. Outra pessoa sensacional é o Rafael, por ter toda a paciência do mundo e querer bem a quem esta ao lado dele. Tenho certeza que os dois serão destes cozinheiros tops, porque dedicação e empenho não falta a eles. 
Agora a Anna é uma destas mulheres que tem paixão pela cozinha. Ela sabe colocar em cada receita um pouco daquele amor que transborda no olhar dela. É uma forma que encontrou de envolver as pessoas com o seu carinho e atenção. Uma forma que pode trazer para suas mãos a herança de vó e de mãe com um sorriso angelical a cada novo prato. 
Na cozinha tem muito amor e estes meninos do garde me ensinaram que é possível colocar esta paixão em cada novo prato e a cada novo encontro. 
Adoro vocês. 
E claro não vou esquecer da Maysa, a monitora e coordenadora desta equipe, que ao contrário do que todos dizem sabe sim ser doce, apesar de ser muito durona com suas responsabilidade. Com ela aprendi muito e o mais importante foi que determinação é tudo nesta vida. 

2 comentários:

  1. Ana, conhecer pessoas como você, e compartilhar parte da nossa caminhada é que faz tudo isso valer a pena, minha paixão pelo que faço só aumenta, e o entusiasmo de tentar ser melhor a cada dia parece transbordar da pele! Obrigada pelo carinho flor! Grande Beijo!

    ResponderExcluir