quinta-feira, 12 de julho de 2012

As boas histórias

Falta exatamente uma semana para terminar meu primeiro módulo de aprendizado dentro da cozinha do Grande Hotel de Campos do Jordão. A sensação que tenho é que já se passou um mês, ainda falta um pouco para completar.Quanto mais o tempo passa, mais aumentam os questionamentos e a vontade de aprender.Perto dos cozinheiros e alunos me sinto tão crua, tão sem bagagem na área da gastronomia e por  mais que tenha lido, por mais que tenha provado, tudo me parece pouco. A experimentação do mundo real da cozinha é tão enriquecedor e as histórias são tão fantásticas e gostosas.
Dá uma vontade de escrever um livro sobre cada pessoa que cruza no meu caminho por aqui. Estou apaixonada pelo ser humano, porque é tanta vida e tanta história boa. Cada um com seu ponto de vista, com seu encontro particular com o alimento, sua paixão e fascínio pela arte de cozinhar.   
Uma mesa de bar com cada, um gravador, um bloco de anotações e muita conversa. É isto que desejo daqui para frente.
Hoje é dia de falar com o Milton, o primeiro cozinheiro do Grande Hotel. Ele será o primeiro personagem da cozinha que vocês irão conhecer. E garanto que ficarão apaixonados pelo trabalho dele e carinho que tem pela equipe. 
Que os bons encontros continuem ocorrendo. 

Um comentário: