domingo, 1 de julho de 2012

Caos na cozinha

Acordei às 6 horas da manhã para entrar na cozinha do Grande Hotel. O trabalho começou às 8 horas, mas antes disso precisei tomar o café da manhã. A estrutura de uma cozinha industrial é incrível, por isto todos nós (6) nos sentimos perdidos no lugar. É cozinha quente, legumaria, RAF, confeitaria, açougue e um movimento intenso para servir bem os 350 hóspedes. No sábado o buffet serve a tradicional feijoada, então é trabalho que não acaba mais. 

Nestes 15 primeiros dias, eu, a Miriã, o Fernando e a Caroline ( que está doente ) vamos ficar na legumeria. Ontem, nosso monitor estava de folga, assim como o do açougue,  como o chefe da cozinha e o su-chefe. Quando as coisas ficam assim o 1° cozinheiro assume todas as responsabilidades. No caso o chefe Milton foi nosso instrutor e o responsável em coordenar o caos de sábado. E em dia de feijoada e de lotação máxima do hotel, as coisas podem ficar bem corridas dentro da cozinha. Eu achei que a loucura seria maior, porém o profissionalismo da equipe parece ter minimizado o problema e as coisas correram bem. 

Cogumelo Shimeji
Piquei banana, couve, laranjas, mandioquinha e 10 caixas de  cogumelo Shimeji.  Não consegui cumprir a missão que me foi dada, mas a equipe estava incompleta, então coloco isto em consideração.  O trabalho na cozinha durou 8 horas. O período de descanso é de apenas 1 hora.

Domingo

O plano para hoje é sair para ver a cidade.  O festival de inverno começou e a cidade está bombando. Quero aproveitar o domingão para estudar. Tem muita coisa para ler e muita coisa para se conhecer sobre uma cozinha. 

3 comentários:

  1. Como cozinha é algo complexo! Se eu já acho a cozinha lá de casa difícil, imagina aí..hehe. Ah, queria tanto ir no festival de inverno aí! talvez até dê certo..hehe. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei. Mas se der certo vou ser a amiga mais feliz do mundo.

      Excluir
  2. Nossa, e depois a gente acha que fechamento que é difícil rsrsrs

    ResponderExcluir