domingo, 15 de julho de 2012

Notícias de um domingo sozinha

Estava com medo de ficar sozinha. Estava apavorada de não conseguir domar os meus pensamentos, mas descobri que ainda sinto um enorme prazer em estar completamente sozinha. O frio de Campos de Jordão é realmente assustador para quem está acostumada com temperaturas acima dos 30 graus, mas um bom filme, salgadinhos, refrigerante e o silêncio são maravilhosos para acabar com o estresse. 

Entrevistei o Milton e me surpreendi com a história dele. Estou aqui redigindo o perfil que estará no ar na quarta-feira desta semana. Tenho certeza que vocês amigos jornalista, cozinheiros e leitores irão gostar da história. Quarta-feira também é meu último dia cortando legumes sob a supervisão do Levi. Logo devo conhecer o Dario o responsável pelo açougue, local onde terei que controlar meu impulso de falar. Vou ter 15 dias de reflexão e aprendizado. É quase um período de férias sabática, como diria a Erika Lettry. Pensa bem, do jeito que gosto de falar vou passar 8 horas em silêncio.

Vocês já sabem que aqui nós temos roupa lavada. Então... Para isto acontecer é necessário uma verdadeira maratona. Na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira trocamos nossa dolman por outra limpa. A troca ocorre até às 17 horas. O nosso horário de saída do curso é às 16 horas, mas raramente nesta alta temporada isto ocorre, então ficamos quase sempre até umas 16h15 e 16h30. Então, temos que correr para trocar o uniforme. As nossas roupas pessoais são pegas nas terças-feiras até às 14 horas. E temos o intervalo de almoço de apenas uma hora. É outra correria para pegar roupa e deixar para lavar. Na sexta-feira buscamos e novamente o limite é às 14  horas. 

As camas ficaram vázias
Agora vou ali almoçar para de tarde estudar e terminar o perfil do Milton.

4 comentários:

  1. Solidão às vezes é necessária.. não sei se é porque morei tantos anos sozinha que isso não me assusta muito ... quero ver o perfil logo!

    ResponderExcluir
  2. Tadinha da minha amiga!!! Sentimos sua falta, no proximo final de semana vamos ficar juntas e fazer turismo em campos que tal? Quanto a mudança de setor, EU NÃO QUERO IR PRA LEGUMERIA!!!! BUAAAAAAAAAAAAAA :-( Vc vai amar o açougue, lá é tudo muito organizado, vai adorar o Dario, ele é um mega profissional super focado e dedicado... queria tanto ficar...mas... c' est la vie! To amando ler seu blog é delicado,sincero e delicioso. Beijinho pra vc minha vizinha de cama. Rose

    ResponderExcluir
  3. Majô: Aninha, sinto muito por te-la deixado neste final de semana. Vc sabe pq não é !! Foi necessário rsss...........mas, vc ficou com a foto acima de minha cama organizada kkkkkkkkkkkkkk. Acabamos voltando rápido, pois estávamos com saudades de nosso ^^querido e novo lar^^ kkkkkkkk e de suas novidades rsss...... bjão querida, te amamos muito.....

    ResponderExcluir