sexta-feira, 27 de julho de 2012

Os ensinamentos

São tantos ensinamentos dentro de uma cozinha. Eles muitas vezes ultrapassam o aprendizado dos pratos ultra elaborados. A correria do dia a dia nos deixa anestesiados, mas no fim sabemos que ser um bom cozinheiro exige de nós muito suor, dolman suja e um punhado de arrependimentos. Por não ter na maioria dos casos se doado mais do que deveria.  Chegar ao posto máximo da cozinha o de chefe é uma missão dura. 
Hoje uma colega de curso, a Caroline, enfrentou bravamente sua impotência. Ela é alérgica a frango e picou frango, empanou e preparou outros pratos a base da ave. Ela recebeu água de frango no olho e no final do dia se coçava inteira. Sim, Carol tem alergia a frango. Parece incrível, mas é possível e a reação é a mesma do alérgico ao camarão. Melhor ela ficar longe de um dos pratos mais populares na mesa dos brasileiros. Mas se bem conheço a Caroline, ela continuará teimando e se coçando a cada novo contato com a ave, só não irá prova um prato a base do frango, porque também não é louca e não pretende cometer um suicídio aqui no Senac. 
Agora nós vamos em mais uma festinha dos amigos da cozinha, isto tem se transformado em uma das boas coisas do convívio diário aqui em Campos. Amizade é algo maravilhoso, sempre.

Um comentário:

  1. Ai que Saudades minha querida! Estou sumida eu sei, mais uma vez a roda girou e eis que começo uma vida nova outra vez!

    Assim que me estabelecer por aqui mando notícias. Passei mesmo pra deixar aquele super beijo e dizer que estou acompanhando a sua aventura na cozinha de pertinho pelo blog!

    Beijos!
    Dani

    ResponderExcluir